Termos e Condições

Bem-vindo à loja online Mais Que Trapos. Ao efetuar uma compra no nosso site, o cliente concorda com os seguintes termos e condições:


1. Informações Gerais

  • A loja online da Mais Que Trapos disponibiliza produtos de costura, retrosaria e artigos para bebé, alguns dos quais podem ser personalizados mediante encomenda.

  • Todos os produtos têm descrição detalhada, medidas e indicações de cuidados para facilitar a escolha do cliente.

2. Encomendas

  • Todas as encomendas devem ser realizadas através da loja online: https://www.maisquetrapos.pt/loja-online.

  • Após a finalização da encomenda, o cliente recebe uma confirmação automática por email.

  • A Mais Que Trapos reserva-se ao direito de cancelar ou adiar encomendas em casos excecionais (ex.: stock esgotado, erro de preço ou disponibilidade).

3. Preços e Pagamentos

  • Os preços indicados na loja incluem IVA à taxa legal em vigor

  • Métodos de pagamento disponíveis: MB Way e Transferência Bancária.

  • O pagamento deve ser efetuado nas 24h após a encomenda.

  • Em caso de pagamento recusado, a encomenda não será processada.

4. Envio e Entregas

  • As encomendas são processadas e enviadas através de transportadora CTT.

  • Prazos de envio: geralmente entre 3 a 7 dias úteis, podendo variar conforme stock e personalização. Em caso de atraso no prazo de envio o cliente será avisado atempadamente.

  • Custos de envio são indicados no momento da encomenda.

  • A Mais Que Trapos não se responsabiliza por atrasos ou extravios imputáveis à transportadora.

5. Produtos Personalizados

  • Produtos com bordado ou personalização são feitos por encomenda.

  • Estes produtos não podem ser devolvidos, exceto em caso de defeito ou erro de fabrico comprovado.

  • Certifique-se de que o nome ou detalhe a bordar está correto antes de finalizar a encomenda.

6. Direito de Desistência e Devoluções

  • O cliente tem o direito de desistir da compra no prazo de 14 dias a contar da receção do produto, para produtos não personalizados. Para isso deve contactar-nos para 

  • Para exercer o direito de desistência, o produto deve ser devolvido em perfeito estado, sem sinais de uso e com embalagem original.

  • Produtos personalizados não estão abrangidos pelo direito de desistência.

  • Para produtos elegíveis, o reembolso será processado após receção e verificação do produto devolvido.

  • Em caso de devolução, as despesas de envio são de responsabilidade do cliente, salvo em casos onde o produto entregue apresente defeito ou erro no pedido. 

7. Garantia

  • Todos os produtos são verificados antes do envio.

  • Caso o cliente receba um produto com defeito de fabrico, deve informar a Mais Que Trapos no prazo de 7 dias após a receção.

  • Após a devolução do produto, será enviado um produto substituto ou reembolsado, conforme acordo entre as partes.

8. Proteção de Dados Pessoais

  • Os dados fornecidos pelo cliente são usados exclusivamente para processamento da encomenda, faturação e envio.

  • Os dados não serão vendidos a terceiros.

  • Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

9. Propriedade Intelectual

  • Todos os textos, imagens e designs da loja são propriedade da Mais Que Trapos.

  • É proibida a reprodução sem autorização prévia.

10. Contato

11. Legislação Aplicável

  • Estes termos e condições são regulados pela legislação portuguesa e pelas normas da União Europeia sobre comércio eletrónico e proteção do consumidor.